e-SIC

SISTEMA ELETRÔNICO DO SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

Prefeitura Municipal de Tremedal - Bahia

Atribuições da Ouvidoria

  • I - Ouvir o cidadão e prover com informações os órgãos da Administração Direta e Indireta, objetivando a criação de políticas públicas de atendimento ao Cidadão, voltadas para a melhoria da qualidade dos serviços Públicos da Prefeitura Municipal;
  • II - Viabilizar um canal direto entre a Prefeitura e o cidadão, a fim de possibilitar respostas a problemas no tempo mais rápido possível;
  • III - Receber e examinar sugestões, reclamações, elogios e denúncias dos cidadãos relativos aos serviços e ao atendimento prestados pelos diversos órgãos da Prefeitura, dando encaminhamento aos procedimentos necessários para a solução dos problemas apontados, possibilitando o retorno aos interessados;
  • IV - Encaminhar aos diversos órgãos da Prefeitura as manifestações dos cidadãos, acompanhando as providências adotadas e garantindo o retorno aos interessados.
  • V - Apoiar tecnicamente e atuar com os Diversos órgãos da Administração Direta e Indireta, visando à solução dos problemas apontados pelos cidadãos;
  • VI - Produzir relatórios que expressem expectativas, demandas e nível de satisfação da sociedade e sugerir as mudanças necessárias, a partir da análise e interpretação das manifestações recebidas;
  • VII - Recomendar a instauração de procedimentos administrativos para exame técnico das questões e a adoção de medidas necessárias para a adequada prestação de serviço público, quando for o caso;
  • VIII- Contribuir para a disseminação de formas de participação popular no acompanhamento e fiscalização dos serviços prestados pela Prefeitura;
  • IX - Aconselhar o interessado a dirigir-se à autoridade competente quando for o caso;
  • X - Resguardar o sigilo referente às informações levadas ao seu conhecimento, no exercício de suas funções;
  • XI - Divulgar, através dos diversos canais de comunicação da Prefeitura, o trabalho realizado pela Ouvidoria, assim como informações e orientações que considerar necessárias ao desenvolvimento de suas ações.
  • XII - Exercer outras atividades correlatas.

Ouvidoria

Este é um canal permanente e de fácil acesso, onde qualquer cidadão pode se manifestar, de modo a estabelecer um relacionamento democrático e transparente entre a sociedade e a Administração Pública Municipal. As manifestações (Elogio, Denúncia, Pedido de Informação, Reclamação, Sugestão e Informações) serão encaminhadas aos órgãos e entidades que compõem a estrutura organizacional do Poder Executivo Municipal, recebendo o devido tratamento e usadas posteriormente para o direcionamento de políticas públicas.


REGISTRE SUA MANIFESTAÇÃO

Clicando aqui você poderá encaminhar sugestões, elogios, reclamações, críticas, denúncias e solicitações de serviços.

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ACOMPANHE SUA MANIFESTAÇÃO

Clicando aqui você poderá acompanhar a situação de sua manifestação, sendo necessário apenas informar o número de protocolo e e-mail.

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As manifestações serão diretamente encaminhadas aos órgãos ou entidades selecionados pelo cidadão e supervisionadas pela Ouvidoria-Geral do Municipio. Porém, caso o cidadão prefira, poderá direcionar sua manifestação à Ouvidoria-Geral do Municipio, a qual possui também os seguintes canais de atendimento:


Telefone: (77) 3494-2100

E-mail: contato@tremedal.ba.gov.br

Carta ou pessoalmente: Praça Leonel Pereira, 10
- 45170-000

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